Pegar estrada com Harley-Davidson | Cuidados na pandemia

Seg-Sex 09h às 18h30 – Sab 09h-14h   |    (27) 3357-7172   |    (27) 99649-0825 

Pegar estrada com Harley-Davidson

A enorme maioria dos motoristas Harley-Davidson são grandes apaixonados pela marca Harley-Davidson, pelas motocicletas e também por pegar a estrada. Pensando nisso, a marca Harley fabrica vários modelos que possibilitam que seus usuários façam viagens, seja em rotas curtas ou longas com tranquilidade, segurança e conforto.

Apesar de toda a paixão envolvida em realizar roteiros de viagem em cima de uma Harley-Davidson, com o início da pandemia do Coronavírus, as pessoas ficaram impossibilitadas de circular, todos foram obrigados a adotar o isolamento social, o que fez com que as viagens também fossem interrompidas.

Muitos amantes e participantes de grupos tiveram que cancelar ou adiar seus planos e ficar na expectativa de retomá-los quando tudo voltar ao normal.

Porém, independente do cenário, sempre é preciso ter cuidados antes e durante a viagem em uma Harley-Davidson, após o surgimento do Coronavírus há ainda mais precauções a serem tomadas.

Cuidados para viajar em uma Harley-Davidson

Ao pensar em pegar a estrada com uma Harley-Davidson a venda no ES, alguns pontos precisam ser levados em consideração. Veja:

  • Roteiro

Esse é o primeiro fator a ser levado em consideração, ele vale para viagens curtas ou longas, porém se torna ainda mais importante quando se trata de longos trajetos.

Preparar um roteiro com as rotas que serão seguidas, o que existe no caminho (como restaurantes ou postos de gasolina) ajudará nas paradas, essas são recomendadas a cada 90 minutos para que o piloto possa esticar as pernas e evitar fadiga ao longo do percurso.

Para motoristas que não tem experiência em rodar grandes percursos, o roteiro precisa ser adaptado com os tempos e locais de paradas para que todo o trajeto seja feito com tranquilidade.

Além disso contar com um aparelho GPS irá tornar a viagem muito mais tranquila, porém é importante também ter um plano B para caso o GPS acabe a bateria, por exemplo, por isso indicamos sempre levar um mapa ou o roteiro impresso.

  • Revisão

Após definido todo o roteiro da viagem chegou a hora de garantir que a moto está em dia com todas suas revisões, que seus pneus estão em bom estado e calibrados, que as luzes de farol, freio, lanternas, sinalizadores de direção e luz da placa estejam funcionando perfeitamente, que o nível de óleo esteja ok, entre outros itens, para isso o motorista deve passar na concessionária Harley-Davidson no ES antes da viagem.

Além disso deve-se estar atento se o tanque está devidamente abastecido e que seja feita a limpeza da motocicleta com os produtos corretos para que nenhuma peça seja danificada.

  • Equipamentos de segurança

A terceira etapa antes de sair pela estrada com uma Harley-Davidson a venda no ES é fazer a verificação das condições de todos os equipamentos de segurança.

Devem ser analisadas as luvas, o capacete, se há calçado apropriado, jaquetas com protetores internos, calça com proteção nas articulações e quadril tanto para o piloto, quanto para o acompanhante. Tudo isso visando a segurança do usuário em caso de um possível acidente.

 Por conta da pandemia além de ter os equipamentos e utilizá-los sempre que for pegar a estrada, também é necessário fazer a esterilização dos mesmo com álcool 70% para os objetos e para as roupas, elas precisam ser lavadas antes e após a utilização.

Ademais, é de muita ajuda, quando há espaço, carregar um pequeno kit de manutenção, pois caso ocorra algum imprevisto será mais fácil consertar para seguir a viagem.

  • Esteja preparado para mudanças climáticas

Antes de pegar a estrada é importante analisar as mudanças climáticas que podem acontecer ao longo do percurso, levar uma capa de chuva como forma de precaução é sempre o mais aconselhável, assim você impedirá que a mudança no clima atrapalhe o seu trajeto.

  • Conheça o manual da sua Harley-Davidson

Tendo um prévio conhecimento no manual, caso precise fazer algum pequeno reparo de urgência durante a viagem ou até mesmo solicitar um suporte, ao ter conhecimento do manual do usuário, você terá mais facilidade de explicar o ocorrido.

Após passar pela preparação do roteiro, revisão na concessionária Harley-Davidson no ES, verificação dos itens de segurança, e conhecimento do manual, você estará quase pronto para pegar a estrada. Mas, no momento que estamos passando com a pandemia do Coronavírus é muito importante e imprescindível o cuidado com a higienização dos equipamentos de proteção.

Além disso, evitar fazer viagens em grandes grupos e o contato com as pessoas ao longo da estrada, como atendentes de posto de gasolina ou restaurantes, por exemplo, garantirá maior segurança em relação ao vírus.

Sabemos que é um monte difícil, mas precisamos nos adaptar para continuar vivendo a liberdade proporcionada pela Harley-Davidson. Assim, seguindo todas as medidas de segurança temos certeza que você terá uma viagem muito tranquila e prazerosa a bordo da sua Harley.